
Dia de Finados: Seacec presta homenagem e reforça mensagem de gratidão e memória
2 de novembro de 2025
Terceirização especializada: eficiência, segurança e foco no crescimento da sua empresa
13 de novembro de 2025Neste Novembro Azul, o Seacec reforça a importância de conscientizar e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde. Ainda hoje, muitos acreditam que buscar atendimento médico ou realizar exames preventivos é uma prática secundária ou exclusivamente feminina. É hora de desmistificar esse pensamento e fortalecer uma cultura de autocuidado e informação.
Entre 2023 e 2025, estima-se que mais de 71 mil novos casos de câncer de próstata tenham sido registrados no Brasil. A doença é a segunda principal causa de morte por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Os números são expressivos e reforçam a necessidade de ampliar o debate, derrubar tabus e incentivar a realização de exames periódicos.
Quando falamos em cura, falamos em prevenção. Diagnosticado de forma precoce, o câncer de próstata pode atingir até 90% de chances de cura, o que torna o acompanhamento médico regular uma das medidas mais eficazes para salvar vidas. Cuidar da saúde é um gesto de responsabilidade consigo mesmo e com aqueles que fazem parte da sua vida.
O presidente do Seacec, Fabiano Barreira, reforça a importância da conscientização. “Fazer exames regularmente é um ato de cuidado – com a sua saúde e com quem você ama. Precisamos estimular a prevenção e derrubar preconceitos que ainda afastam muitos homens do consultório médico. A informação salva vidas, e essa é uma causa que deve unir toda a sociedade.”
O Seacec reafirma seu compromisso com a promoção de ações educativas e campanhas de saúde que contribuam para o bem-estar dos profissionais do setor e de toda a população. A prevenção continua sendo a melhor forma de combater o câncer de próstata e inúmeras outras doenças que podem ser identificadas a tempo.






